Trocas e devoluções
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.1. Modalidades
Em atendimento ao código de defesa do consumidor e a legislação a WS PARTS possibilita a troca ou devolução dos produtos nos seguintes casos:
-
Por arrependimento do consumidor;
-
Por defeito do produto dentro da garantia.
2. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)
Em caso de arrependimento de compra realizada o cliente pode informar a WS PARTS por meio de nosso SAC e solicitar a devolução do produto. O prazo para solicitar a devolução por arrependimento é de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento.
Para solicitar a devolução siga os passos abaixo:
-
Entre em contato com o SAC (atendimento@wsparts.com.br) e informe o número do pedido, nome, CPF e número da nota fiscal;
-
Aguarde receber em seu e-mail a confirmação do seu pedido juntamente com os dados para realizar a postagem reversa;
-
Realize o envio do produto com todos os itens: caixa, acessórios, manual de instrução, etc. Seguindo orientação no e-mail;
-
Aguarde os correios enviarem o produto até nosso centro de distribuição e a realização da análise do item por nossa equipe.
Ao receber o produto nossa equipe irá verificar se as condições do produto estão adequadas:
Embalagem original, manuais e demais impressos, certificado de garantia, partes e acessórios, também sem indício de uso ou testes.
Caso o produto não esteja nas devidas condições descritas acima a WS PARTS irá notificar o cliente que a devolução por arrependimento não pode ser concluída, nestes casos fica a cargo do cliente arcar com as despesas de frete para nova entrega.
Caso o produto esteja em condições adequadas, a WS PARTS irá notificar o cliente que aceitou o produto devolvido e que fica a cargo do cliente o tipo de devolução de sua preferência, as opções são:
-
Vale compras no valor integral do produto que pode ser utilizado para realizar uma nova compra na loja;
-
Devolução integral do valor do produto, nos casos de compras com cartão de crédito será solicitado diretamente à administradora do cartão de crédito, o prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições da empresa. As compras realizadas por boleto bancário terão os valores depositados na conta corrente informada pelo cliente via SAC em até 10 (dez) dias úteis.
3. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)
Caso deseje realizar a devolução do produto após o prazo legal de 7 (sete) dias corridos ao contar da data de recebimento a WS PARTS oferece essa modalidade, nesses casos a devolução deve passar por todo processo descrito na devolução dentro do prazo, com a diferença que somente será fornecido a devolução no formato de vale compras e o custo de frete para envio da troca é de responsabilidade do cliente.
4. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Caso o produto apresente algum defeito ou avaria dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento o cliente pode solicitar a troca ou devolução do produto, o modelo segue o mesmo procedimento para trocas por arrependimento já descritos.
5. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela WS PARTS, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC vai prestar auxílio para localizar o serviço de assistência técnica do fabricante mais próximo ao cliente.
-
Institucional
-
Ajuda